O melhor pedaço da Maçã.

WhatTasks: brasileiro desenvolve aplicativo GTD para iPhones e o colocará na App Store

Ícone do WhatTasksFelipe Belo, brasileiro hoje residente na Itália, anunciou recentemente o WhatTasks, provavelmente um dos primeiros softwares brazucas que entrarão na iTunes App Store. Ok, quase isso, porque ele não possui funcionalidades direcionadas especificamente para brasileiros e, inicialmente, só estará disponível em inglês — em busca do grande público!

Publicidade

O aplicativo segue a linha GTD — Getting Things Done —, comentada há um tempo pelo Everaldo Coelho em artigo especial para o MacMagazine. O objetivo do WhatTasks é facilitar ao máximo o gerenciamento de listas de tarefas a fazer, através de um princípio básico apoiado em três parâmetros: QUE, QUANDO e ONDE.

WhatTasks

Publicidade

Todas as tarefas podem ser visualizadas em lista, contexto/assunto e, evidentemente, classificadas por datas limite de realização. Sua interface é toda unificada e segue os padrões definidos pela Apple no iPhone SDK.

“Para um programador com experiência em Objective-C e desenvolvimento de softwares para Mac, o iPhone SDK é bastante intuitivo e acompanha documentação muito bem feita. Mais do que estudar o SDK, o aprendizado é natural com o uso do mesmo”, comentou o Felipe.

WhatTasks

Publicidade

“Eu vejo um potencial enorme no iPhone e acredito que a Apple está muito à frente da concorrência em relação ao sistema operacional por trás do iPhone. O SDK é fantástico, muito intuitivo e permite a criação de softwares de grande qualidade com uma facilidade e capacidade muito superior às bibliotecas que estamos acostumados a ver produzidas pela Microsoft, por exemplo. Após programar para o Mac ou o iPhone, programar para Windows é uma verdadeira tortura”, completou.

O WhatTasks estará disponível em breve na App Store — por enquanto, nada feito para nós — por um “preço bastante atrativo”, segundo o Felipe. Apesar de estar totalmente focado neste software no momento, o desenvolvedor já tem planos de novos projetos para iPhones e iPods touch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Duas lojas da Apple estão entre as 100 imperdíveis no mundo

Próx. Post

Nintendo DS rodando sistema Macintosh 6

Posts Relacionados