Sugestão para a Apple: Cover Flow nos contatos do iPhone

Boa usabilidade, unificação de interfaces e padronização de ações são coisas fundamentais em softwares e sistemas operacionais que se prezem, hoje em dia. O que ocorre quando você vira o iPhone de lado na sua lista de contatos? Pois é, nada, diferente de diversos outros aplicativos para o telefone da Apple.

Eis que surge uma belíssima sugestão que resolve o problema e ainda incorpora uma funcionalidade que certamente agradaria a muitos usuários do aparelho: Cover Flow em contatos!

Contacts Cover Flow

Idealizado pelo blog techAU, o recurso certamente daria muito mais vida e utilidade à possibilidade de usuários do iPhone designarem fotos para seus contatos. Eu me pego muitas vezes passando pela minha lista de amigos procurando um nome para qual chamar prum choppinho (complicou com a Lei Seca) café e acho que seria muito mais bacana e divertido olhar para as fotos ao invés de nomes e mais nomes.

Aliás, mais do que isso, quem realmente utiliza o Cover Flow com freqüência para navegar por músicas no iPod? Eu acho interessante, mas acho que usei isso muito mais pra impressionar os amigos do que como algo realmente útil. Se implementado em contatos, porém, eu acho que a coisa realmente pegaria.

Depois da adição de busca de contatos nesta versão 2.0 do OS X iPhone, uma novidade como esta seria bastante bem-vinda numa 2.1 da vida — torcendo para que não demore!

Posts relacionados

Comentários