Apple lança iTunes App Store; brasileiros podem se cadastrar pela primeira vez

Junto do iTunes 7.7, a Apple abriu hoje oficialmente a sua iTunes App Store, por onde usuários poderão navegar, comprar e baixar aplicativos para iPhones e iPods touch. Ainda é necessário, porém, aguardar o lançamento oficial do software 2.0 do OS X iPhone, que possibilitará a instalação dos mesmos.

Publicidade

Inicialmente, são 500 os aplicativos disponíveis, incluindo o previsto e confirmado Apple Remote. Além disso, os softwares que fizeram parte da keynote da WWDC ’08 estão todos lá, incluindo o aplicativo musical Band, gravadores de voz, redes sociais e um belo mix de ofertas gratuitas e pagas.

App Store no iTunes 7.7

Publicidade

Cerca de 125 dos 500 aplicativos são gratuitos — aproximadamente 25% deles. De acordo com Steve Jobs, 90% dos softwares restantes custam US$10 ou menos. “Esse é o maior lançamento da minha carreira”, comentou. Um terço dos aplicativos são jogos.

A iTunes App Store é dividida em cinco seções básicas: Todos os Aplicativos para iPhones, Todos os Aplicativos para iPods touch, Todos os Aplicativos Gratuitos, Aplicativos Mais Populares e Aplicativos Gratuitos Mais Populares. Além disso, usuários podem optar por navegar por categorias: Educação, Entretenimento, Esportes, Estilo de Vida, Finanças, Fotografia, Jogos, Musica, Navegação, Negócios, Notícias, Produtividade, Redes Sociais, Referências, Saúde & Exercícios, Tempo, Utilitários e Viagens.

iTunes Store Brazil

Publicidade

Para os brasileiros, há uma grande novidade: a iTunes Store, através da App Store, está aceitando pela primeira vez cadastros tupiniquins. O processo é bem simples e requer um cartão de crédito; a loja, porém, está ainda toda em inglês e é limitada para aplicativos para iPhones e iPods touch — que não podem ser baixados e instalados, ainda, devido à espera pelo OS X iPhone 2.0.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…