O melhor pedaço da Maçã.

Negócio da China! Apple Retail Store abre dia 19 em Pequim

Anúncio de abertura da Apple Store em SanLiTunOs olhos do mundo estão cada vez mais voltados para o oriente, onde a China desbanca como o país das novas oportunidades. Muitas empresas não estão perdendo tempo e uma delas é a Apple, que dia 19 deste mês irá abrir uma retail store no shopping “The Village at SanLiTun”.

Publicidade

Apple Retail Stores, também conhecidas como Apple Stores, são as lojas oficiais da marca de Cupertino, cujo proprietário é a própria Apple.

É um conceito um pouco diferente do que temos no Brasil, que em sua maioria são Apple Premium Resellers, lojas que representam a Maçã e que são de empresários que apostaram no modelo de negócio. Também existem as Apple Shops, parcerias entre Apple e grandes redes de lojas como Extra e FNAC. Na China, é a própria empresa americana que está investindo.

Com três andares, a nova loja está rodeada de outras marcas famosas, incluindo Nike, Adidas, Montblanc e Zara. O site francês MacPlus.net publicou algumas fotos das obras no local, como esta:

Publicidade

Obras na Apple Store de Pequim

Segundo a Macworld, essa área fica próxima a zonas diplomáticas da cidade e nos últimos anos tem se tornado famosa por sua vida noturna. Como falta pouco para os jogos olímpicos de Pequim, o governo chinês tratou de “dar uma limpa” na região, garantindo a modernização do local para atrair comércio e turismo. Parte desse projeto incluía a construção do shopping “The Village”.

A nova Apple Store seguirá o modelo das atuais, e o calendário de eventos pode ser acompanhado pela página oficial da loja. Sem dúvida, um tiro certeiro da companhia de Cupertino, quiçá até com um pouco de atraso, mas que poderá gerar lucros importantes nos próximos meses e facilitar a difusão da Apple na economia emergente de maior crescimento atualmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OS X iPhone 2.0 já está nos servidores da Apple

Próx. Post

Apple disponibiliza iPhone Configuration Utility 1.0 e iPhone Configuration Web Utility 1.0

Posts Relacionados