O melhor pedaço da Maçã.

Problemas na instalação do Windows usando o Boot Camp? Saiba como resolver uma série deles!

Ícone - Boot Camp

A última atualização para o Mountain Lion, o OS X 10.8.3, trouxe suporte para os usuários de Macs que pretendem instalar o Windows 8 em computadores da Maçã. Isso é possível graças ao Boot Camp 5, versão que oferece os drivers atualizados necessários para a instalação do sistema operacional da Microsoft.

Publicidade

iMac rodando Windows

Contudo, existem alguns poréns: o Boot Camp Assistant 5 *não* é compatível com todos os modelos de Macs. E mais: o mesmo vale para quem quer instalar o Windows 7, também.

Confira os modelos de Macs que suportam o Windows 8:

Publicidade
  • MacBook Air (meados de 2011 ou superior).
  • MacBook Pro (meados de 2010 ou superior).
  • Mac Pro (início de 2009 ou superior).
  • Mac mini (meados de 2011 ou superior).
  • iMac (27 polegadas, meados de 2010, meados de 2011 ou superiores).

Além disso, a instalação do Windows 8 exige minimamente um drive externo (pendrive ou HDD) com 8GB (para instalar os drives baixados), 2GB de RAM, 20GB (para quem está instalando o Windows pela primeira vez) ou 40GB (para quem está fazendo upgrade) de espaço em disco, além, é claro, de uma cópia do Windows 8 em si.

Abaixo, alguns links para artigos de suporte com problemas conhecidos oriundos da instalação — por serem artigos bem recentes, a Apple ainda não os traduziu para o português:

Para quem está iniciando no mundo Apple, o que o Boot Camp faz é particionar o drive para que seja possível instalar o Windows 8 — ou versões anteriores do sistema mais famoso do mundo. Por falar em verões anteriores, a Maçã liberou hoje o Boot Camp Support Software 5.0.5033 [553,6MB], o qual contém drivers do Windows 7 para usuários que já desejam instalar essa versão do SO da Microsoft em seus Macs.

Publicidade

Para as perguntas e respostas mais frequentes sobre a instalação do Windows 8 em Macs, confira esta página de suporte da Apple [em inglês].

[dica do Adonai Cândido]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Medicina móvel: apps prometem informar sobre saúde do paciente, mas não substituem consulta

Próx. Post

↪ Crescendo cada vez mais, Dropbox adquire o recém-lançado aplicativo Mailbox

Posts Relacionados