O melhor pedaço da Maçã.

App TV no tvOS demora para carregar bibliotecas com muitos filmes

Aba biblioteca do app TV na Apple TV

Muito tempo antes de o aplicativo Apple TV existir e do Apple TV+ ser lançado, usuários podiam apenas alugar ou comprar filmes na iTunes Store. Mais precisamente, desde 2006, com a versão 7 do iTunes, é possível adquirir obras cinematográficas, as quais ficam na sua biblioteca.

Publicidade

Com a popularização dos serviços de streaming — e a decadência das locadoras —, o hábito de comprar filmes tornou-se muito menos frequente. Ainda assim, muitas pessoas ainda têm compras em suas bibliotecas e algumas delas contam com milhares de produções.

Uma dessas pessoas é Sigmund Judge, editor-chefe do site Screen Times. Ele tem incríveis 3.200 filmes na sua biblioteca e está enfrentando uma demora de mais de 30 segundos para que a lista seja carregada no aplicativo TV do tvOS. O AppleInsider mostrou que outras pessoas também estão passando por esse problema.

Fãs da Apple TV, onde tudo começou? Para mim e milhões como eu, a resposta é 2006, com o lançamento do iTunes 7 e compras de Filmes.
16 anos depois, após construir coleções grandes, os consumidores mais leais da Apple TV têm um problema. A aba Biblioteca está travando com o hardware da Apple TV.

Ao carregar a mesma biblioteca no iTunes Movies ou no iTunes TV Shows, o tempo é bastante menor. O que torna tudo ainda mais estranho é que, ao carregar a biblioteca no app Apple TV em outros dispositivos, como em rivais (Roku Stick ou Amazon Fire TV), a demora tampouco é enfrentada.

Publicidade

A fim de comparação, ele chegou a testar também com a Apple TV de terceira geração, que sequer roda o tvOS. Nela, ele também percebeu uma grande demora e constatou que o software talvez seja programado para carregar toda a biblioteca de uma só vez. Além disso, ao fechar e abrir o app TV, a biblioteca é novamente carregada do zero, o que não faz sentido e pode ser, de fato, a raiz do problema.

Em nome da curiosidade, decidi testar a Apple TV de 3ª geração, que tem o processador A5.
Apesar de várias diferenças em relação à irmã mais nova com tvOS, o aplicativo TV de aparelhos da Apple parece carregar a biblioteca dos usuários inteira de uma vez, o que pode ser a raiz do problema.

Com a diminuição do uso do recurso, bem como com a utilização mais frequente, por exemplo, da busca para encontrar filmes, é possível que a própria equipe de desenvolvimento do tvOS — que, aliás, anda bastante esquecido — não tenha se atentado ao problema existente no sistema.

De todo modo, vamos torcer para que haja uma correção brevemente.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iFixit desmonta novo MacBook Pro de 14″ com ajuda… da Apple [atualizado]

Próx. Post

Órgão encontra apps maliciosos que roubam dados no iOS e no Android

Posts Relacionados