Você acha que o conceito da atual campanha publicitária da Apple é novo? Pois está bastante enganado. A imagem abaixo mostra que essa tendência já é bastante antiga — veja uma página de matéria da revista MacAddict, comparando o típico usuário de Windows com o Mac-user modernoso (pode clicar para ampliá-la):
As semelhanças na escolha dos personagens, seus jeitões e vestimentas são inegáveis. Como sempre, o PC é visto como aquele cara sério, nerd, executivo. O Mac, por sua vez, é jovem, despojado, moderno.
Os dois, lado-a-lado:
Usuário de Windows | Macmaníaco | |
---|---|---|
Hobbies | Não tem tempo para hobbies, ainda está tentando instalar seu sistema. | Não tem tempo para hobbies, está ocupado demais enviando spams para desenvolvedores da plataforma Windows. |
Vergonha secreta | Tem um Mac em casa “para as crianças”. Gostava muito, muito mesmo do Microsoft Bob. | Ainda usa o WriteNow para processamento de textos. |
Crença | Acha que Bill Gates é Deus. | Acha que Bill Gates pensa que é Deus. |
[Via: ViuIsso?.]