DesbloqueioBr anuncia o primeiro iPhone 3G desbloqueado do mundo

iPhone Unlock - Desbloqueio com cadeado

iPhone UnlockCom o anúncio de que o “primeiro desbloqueio de iPhone 3G do mundo” teria sido feito por brasileiros, o BLOG.MACMAGAZINE resolveu entrar em contato com os responsáveis para tirar algumas dúvidas e esclarecer detalhes sobre o processo.

Vamos a um resumo do que obtive em minha conversa com o Breno MacMasi, um dos responsáveis — junto com Paulo Stool — pela empresa DesbloqueioBr, sobre o primeiro iPhone 3G desbloqueado.

  • O método deles consiste em um desbloqueio via hardware, tal como os famosos Turbo SIM, HyperCard, HyperSIM, China3GPP, StealthSim e MagicSIMetc. Tão utilizada na época dos iPhones 1.1.2 de fábrica, a solução faz uso de um SIM/chip e provavelmente deve necessitar de um corte no chip da operadora para desbloquear o aparelho, mas seu modelo e fabricante não foram divulgados pela DesbloqueioBr.
  • Praticamente todas as funcionalidades do aparelho estão ativas e funcionando. O Breno comentou que ainda possui dificuldade na transferência de dados pela rede 3G, mas já estão procurando resolver o problema.
  • iPhones 2G (GSM/EDGE), mesmo atualizados com a firmware 2.0, estão fora! A solução funciona apenas nos aparelhos 3G.
  • O valor cobrado pelo serviço também não foi divulgado. Pensou-se inicialmente em R$600 — valor cobrado pelo serviço nos modelos anteriores — mas, como o novo aparelho custa metade do preço, esse valor será reavaliado e mais informações devem ser divulgadas até às 15h de hoje (15/07).

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S1lQWH24hv4[/youtube]

A notícia gerou muita polêmica pelo fato de ter sido anunciada como o primeiro método no mundo e de ter supostamente passado à frente de grandes nomes como GeoHot, Zibri e o iPhone Dev Team, mas não se deve esquecer que estes estão empenhados em disponibilizar o quanto antes uma ferramenta gratuita, testada, segura e que também funcione com os modelos anteriores ao recém-lançado 3G.

Vale lembrar, também, que o novo modelo do celular da Apple deve chegar ao Brasil em breve, talvez ainda a tempo para o Dia dos Pais, e que três grandes operadoras já expressaram interesse em comercializá-lo, o que reduziria a necessidade de um desbloqueio, seja por software ou por hardware.

Posts relacionados

Comentários