O melhor pedaço da Maçã.

Apple agora é a terceira maior fabricante de computadores nos Estados Unidos

Segundo uma pesquisa publicada ontem pelo Gartner, a Apple se tornou a terceira maior fabricante de computadores nos Estados Unidos no segundo trimestre de 2008, ganhando uma posição em relação à taiwanesa Acer, estando atrás agora apenas da HP e da Dell.

Publicidade

Família de Macs

Durante o segundo trimestre de 2008, a Maçã registrou um crescimento de 38,1% em vendas, com quase 1,4 milhão de Macs comercializados por ela. Nesse período, a fatia de mercado da Apple subiu mais de 2%, enquanto a da Acer caiu 2,5%, segundo o Gartner.

Novamente, o crescimento da Apple superou a média da indústria, que foi muito menor, cerca de 16%. Nos Estados Unidos, cerca de 16,5 milhões de PCs foram comercializados no segundo trimestre. A Dell, que lidera o segmento nos EUA, vendeu 5,2 milhões de unidades — crescimento de 31,9% em um ano —, seguida pela HP, que vendeu 4,1 milhões de PCs e teve um crescimento de 25,9%.

Publicidade

Segundo Loren Loverde, do IDC, a Apple agora é a 6ª maior fabricante de computadores do mundo, bem próxima da Toshiba, 5º lugar no total de vendas. Porém, segundo o analista, ela teve um crescimento um pouco menor que o apresentado pelo Gartner (31,7%) e tanto a Maçã como a Acer possuem 7,8% do mercado.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem os detalhes sobre o processo da Apple em cima da Psystar

Próx. Post

Apple anunciará resultados financeiros do 3º trimestre de 2008 na próxima segunda-feira

Posts Relacionados