O melhor pedaço da Maçã.

Google Docs ganha templates e modo de edição em tela-cheia

Templates no Google DocsVisando profissionalizar e tornar ainda mais completa a sua suíte de produtividade online, o Google lançou nesta semana uma nova galeria de templates de documentos para o Docs, oferecendo modelos diversos para planejamentos de casamentos, calculadoras de consumo de gasolina, álbuns de fotos, currículos, recibos etc.

Publicidade

A idéia é facilitar e oferecer um ponto de partida para usuários que necessitem criar documentos e cartas complexas e personalizadas, sem o trabalho de ter que iniciar a confecção do zero.

O vídeo abaixo conta a história de três funcionários do escritório do Google em Dublin (na Irlanda) que moram juntos e compartilham despesas. Eles mostram como o Docs facilitou a vida de todos, possibilitando edições em tempo real de um mesmo documento controlado pelos três.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=dSGkzDgW1fA[/youtube]

Já no exemplo abaixo, você verá a história de um casal que teve a vida bastante facilitada pela criação de um formulário dinâmico que populou uma planilha no Google Spreadsheets com toda a lista de convidados para seu casamento.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zbLmDj-BLxE[/youtube]

O Google Operating System nota, ainda, que o Google Docs ganhou um novo modo de edição em tela-cheia, acessível pelo menu View » Full-Screen ou pelo atalho Ctrl + Shift + F. Para voltar ao normal, basta pressionar Esc.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Exclusivo: novo Apple shop será aberto em Brasília no dia 08 de agosto

Próx. Post

E a famosa maçãzinha é encontrada até em pulseiras femininas

Posts Relacionados