O melhor pedaço da Maçã.

O livro de um repórter que viveu a experiência de ser staff de uma Apple Retail Store

Há dois dias, o leitor identificado pela sigla/apelido ATBP me enviou um email com algumas dúvidas sobre os funcionários das Apple Retail Stores: como eles são selecionados? Há algum treinamento especial? E o salário deles?

Publicidade

Bom, não tenho respostas para todos esses questionamentos, mas o Filipe e o Silvio, da equipe MM, lembraram bem da história de Alex Frankel, repórter que decidiu trabalhar em uma série de lojas varejistas para melhor entender como elas funcionam. Durante cerca de dois anos, ele foi staff de uma Apple Retail Store — além de ter trabalhado, também, nas redes Starbucks, Gap, Home Depot e UPS.

Escrevendo para a Fast Company num artigo intitulado “Magic Shop”, Frankel fala um pouco sobre os primeiros dias de sua experiência, numa espécie de teaser do seu livro — publicado pela editora Collins. O vídeo abaixo apresenta muito bem o seu trabalho:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aGnpVjrCrqw[/youtube]

Punching In: The Unauthorized Adventures of a Front-Line Employee está disponível para compra via Amazon por um preço promocional de US$16,47. Para os interessados no assunto, deve mais do que valer a pena.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Solver para o Microsoft Excel 2008 chegará em meados de setembro

Próx. Post

Joy of Tech: RIM testa o iPhone 3G

Posts Relacionados