Ressurgem os rumores de um MacBook touch: outubro?

A Apple comentou ontem na divulgação dos seus resultados financeiros sobre uma “transição misteriosa de novo produto”; bom, o site MacDailyNews diz para que todos nos preparemos para a chegada do tão falado MacBook touch.

De acordo com uma fonte interna (que, segundo eles, revelou a chegada da iTunes em iPhones e iPods touch uma semana antes do seu anúncio oficial), o produto consistiria na tela do MacBook, um pouco menor, em vidro, com tecnologia multi-touch à la iPhone.

O MacBook touch contaria com uma biblioteca de gestos para comandos diversos e rodaria a versão completa do Mac OS X. Possível justificativa para a compra da PA Semi, ele supostamente utilizaria a tecnologia háptica da Immersion, ofereceria um SuperDrive slot-loading, acelerômetro e GPS embutidos.

Apesar de bem caro para produzir inicialmente, a Apple definiria um preço bem baixo, com margem reduzida — o que bate com outra informação revelada ontem por Peter Oppenheimer, CFO da Maçã. Isso pode ser justificado por um desejo da empresa de lançar e popularizar rápido o produto, que seria compatível com a App Store e rodaria programas para Mac, idem. A previsão de chegada seria para outubro.

[Dica do Fernando Werner, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários