Gmail para iPhone ganha 17 novos idiomas, entre eles o português

Usuários internacionais do Gmail em iPhones ganharam ainda ontem uma bela e super bem-vinda novidade: o serviço móvel está agora disponível em chinês (simplificado ou tradicional), dinamarquês, holandês, inglês britânico, finlandês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, russo, espanhol, sueco e, é claro, em português (tanto o brasileiro quanto o de Portugal).

Publicidade

A interface adaptada foi anunciada em maio, mas até então só estava disponível em inglês norte-americano. O Gmail no iPhone aproveita todas as vantagens do Safari Mobile e proporciona recursos super bacanas como auto-completar endereços de emails, pre-fetching de mensagens e uma UI simples, direta e bem leve.

Aproveitando a oportunidade, o Google anunciou que o Gmail para iPhones ganhou aprimoramentos em performance e confiabilidade, oferecendo um carregamento de páginas ainda mais rápido e melhor suporte para leitura de emails, tanto no modo vertical quanto no modo horizontal.

Para usar o Gmail no seu idioma preferido, basta configurar a língua desejada nas configurações do serviço, no canto superior direito da sua interface — quando logado via um computador qualquer, já que as Settings não são acessíveis via iPhones. A partir daí, ele obedecerá à sua definição mesmo quando acessá-lo pelo seu telefone.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…