O melhor pedaço da Maçã.

Ex-funcionários do Google querem ser maiores que a gigante de buscas com o Cuil

Hoje foi ao ar o Cuil (achei estranho, mas pronuncia-se da mesma forma que cool), um novo provedor de buscas que tem como principal objetivo indexar mais páginas que a gigante da internet (será possível?).

Publicidade

O Cuil é uma criação de Anna Patterson, ex-funcionária da área de indexação de buscas do Google, em conjunto com Tom Costello que, além de ser seu marido, trabalhou para a IBM e para a Stanford University. O terceiro fundador do serviço é Russell Power, especialista em buscas que também trabalhou com Anna. Os três ocuparão, respectivamente, os cargos de presidente, CEO e vice-presidente de engenharia no Cuil — pra variar, o nome do buscador também é o nome da empresa 😛 .

De acordo com informações disponíveis em seu próprio site, o Cuil oferece um serviço de buscas três vezes mais rápido que o do Google e até dez vezes mais rápido que o Windows Live. Ele é totalmente baseado em arquiteturas novas de indexação de páginas, buscas e métodos de relevância, com custos bem menores, mas ainda assim superiores aos da própria gigante da internet.

Publicidade

O Cuil está no ar há algumas horas mas, para ser sincero, ainda não consegui testá-lo devido ao alto número de acessos. Queria muito testar a veracidade das informações fornecidas por eles. Segundo testes feitos por alguns outros sites, o serviço não apresentou a relevância esperada e está bem mais lento que o seu principal “concorrente”.

[Via: Google Discovery]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PwnageTool funcionando no firmware 2.1 beta; bug no 2.0; vem aí o Installer 4.0

Próx. Post

Natal (RN) recebe evento tecnológico com palestra da Apple

Posts Relacionados