O melhor pedaço da Maçã.

Chineses estão falsificando até a assinatura “Enviado via iPhone”, no mensageiro QQ

QQ - iPhone

Não basta mais falsificar produtos ou até mesmo lojas da Apple. A onda agora, na China, é copiar até mesmo as famosas mensagens “Enviado via iPhone/iPad” (Sent from my iPhone/iPad).

Publicidade

QQ - iPhoneDe acordo com o Penn Olson, pessoas estão pagando cerca de US$1 para que suas contas no QQ (maior mensageiro instantâneo do mundo — claro, estamos falando de China) sejam modificadas e mostrem a famosa mensagem transmitida por iGadgets. A maior ironia de todas é que ele funciona apenas em Androids, já que se faz necessário uma versão modificada do aplicativo. Resumindo: diversos chineses estão usando o QQ em Androids, fingindo possuírem iPhones para impressionar seus amigos — se bem que, se for amigo mesmo, com certeza sabe qual é o aparelho que o embusteiro usa.

QQ - iPhoneA loucura disso tudo é que quem provê o serviço precisa ter acesso total à conta da pessoa (usuário e senha). Além disso, o valor é cobrado mensalmente, já que frequentemente o tweak precisa ser atualizado, com uma nova versão do app hackeado sendo distribuída.

Apesar de ser um país em expansão e importantíssimo para os planos da Apple — sem dúvida nenhuma é o país onde a empresa mais cresce atualmente —, existem dezenas (centenas?) de vilarejos bem pobres, onde jovens não têm dinheiro para comprar produtos caros como um iPhone.

Publicidade

Sério, esse mundo está muito maluco…

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Tema “iOS ’86” está agora disponível no Cydia, para iPhones/iPods touch com jailbreak

Próx. Post

Pesquisa da Nielsen aponta que smartphones já estão sendo bastante usados para compras — e consumidores querem mais

Posts Relacionados