O melhor pedaço da Maçã.

Nova “lanterna” para iPhone esconde sistema de tethering sem necessidade de jailbreak [atualizado]

Ícone da Handy LightEsta não é a primeira vez que um aplicativo para iPhone “esconde” funções normalmente bloqueadas pela Apple. No passado, isso ocorrera com a habilitação de teclados Emoji; agora, o desenvolvedor Nick Lee conseguiu lançar na App Store uma lanterna que é muito mais do que parece.

Publicidade

Visualmente a Handy Light é mais uma simples flashlight para iPhone mas, apertando uma combinação XYZ de cores e fazendo rápidas configurações de rede Wi-Fi no iPhone e no seu computador (seja ele Mac ou PC), você pode compartilhar a internet 3G do aparelho (o chamado tethering, em inglês) com múltiplos dispositivos — sem o uso de cabos e sem pagar nada a mais por isso.

O vídeo abaixo explica como realizar a façanha:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gwwWlvCJuMk[/youtube]

Quem quiser aproveitar a mamata (possível com o uso de um proxy SOCKS), é bom correr para a App Store: o Handy Light custa US$1 (~100KB) e requer o firmware 4.0 ou superior. Veremos se a Apple tomará ou não uma atitude quanto a ele.

[via AppShopper.com]

Atualização (21/7)

E, como previsto, o app foi removido da loja. Aos que conseguiram baixar, o AppShopper.com listou as instruções de uso aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla libera Firefox 3.6.7 e 3.5.11

Próx. Post

McAfee lança duas novas soluções de segurança para Macs, mas uma não suporta o Safari… hã?!

Posts Relacionados