O melhor pedaço da Maçã.

Como remover a função de detectar dados do Mail

Quando a Apple lançou o Mac OS X 10.5 Leopard, ela introduziu uma nova funcionalidade — o Data Detectors — no Mail que, de forma fácil e automática (com apenas alguns cliques), permite salvar dados que estão nas mensagens que você recebe em programas como o Address Book e o iCal.

Publicidade

Eu acho essa funcionalidade muito útil, mas admito que só devo tê-la usado apenas uma ou duas vezes. Porém, muita gente por aí não gosta da forma como o Data Detectors se comporta e, até mesmo, acha que ele só atrapalha.

Para esses que não gostam da função Data Detectors e querem eliminá-la de uma vez por todas, basta digitar (ou copiar e colar) a linha de comando abaixo no Terminal, para ativar uma preferência oculta do sistema:

Publicidade
defaults write com.apple.mail DisableDataDetectors YES

Aquele que se arrepender e quiser habilitar novamente o Data Detectors, basta substituir o YES por NO no código acima e executá-lo novamente.

Bem que a Apple poderia facilitar a vida de muita gente e colocar esta opção de desativar o Data Detectors nas preferências do próprio Mail. Fica aí a dica. 😉

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple: maior fabricante de computadores no segmento educacional europeu

Próx. Post

Samsung cria excelente viral para o Instinct

Posts Relacionados