O melhor pedaço da Maçã.

Meta leva Canais de Transmissão ao Facebook e ao Messenger

Canais de Transmissão da Meta

Assim como fez com os Stories, a Meta está transformando os Canais de Transmissão num recurso onipresente em suas plataformas. Já liberados no Instagram e, mais recentemente, no WhatsApp, eles estão chegando agora também ao Facebook e, consequentemente, ao Messenger.

Publicidade

A novidade foi anunciada pelo CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Mark Zuckerberg, em uma publicação na rede social. Aparentemente, o recurso será voltado para páginas. De acordo com o executivo, elas poderão compartilhar notas de voz, textos, fotos, vídeos e GIFs com qualquer pessoa que entrar em seus respectivos canais.

Em comunicado à parte, a Meta destacou que os Canais de Transmissão poderão ser usados por criadores e figuras públicas para garantir um envolvimento mais direto com suas comunidades, funcionando como uma espécie de extensão em relação às ferramentas de composição já existentes.

Os administradores da Página podem usar recursos de Canal de Transmissão, como enquetes, para obter feedback instantâneo da sua comunidade, enviar fotos ou vídeos de bastidores e usar notas de voz para uma expressão mais autêntica.

Nos países onde os canais já estão disponíveis, administradores podem começar um novo canal diretamente das suas páginas. Quando a primeira mensagem for enviada, seguidores receberão uma única notificação os convidando a ingressar no canal — o que lhes permitirá realizar ações como reagir a mensagens e votar em enquetes.

Diferentemente do que acontece no WhatsApp, onde há uma aba dedicada a eles, no Facebook os Canais de Transmissão aparecerão como mensagens na lista de bate-papos. Sempre que um novo conteúdo for publicado, uma notificação será enviada aos usuários — que poderão silenciá-las a qualquer momento, vale ressaltar.

Mesmo com a previsão para que o recurso seja lançado em larga escala nas próximas semanas, usuários já podem seguir alguns canais específicos, como o da Netflix e o do popular game League of Legends.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 460.0.0 (335.1 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 454.2.0 (146.8 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix cancela plano Básico no Brasil e aumenta preços nos EUA

Próx. Post

Como fazer o iPhone ou o iPad ler placas, textos e etiquetas

Posts Relacionados