QuarkXPress 8 chega ao mercado, finalmente

Caixa do QuarkXPress 8

A Quark anunciou nesta quinta-feira a disponibilidade imediata do QuarkXPress 8, nova versão do seu famoso software de DTP (desktop publishing) para o Mac OS X e Windows. As primeiras informações sobre o produto pintaram aqui no MacMagazine em meados de maio.

O software traz uma interface totalmente remodelada, desenhada para a produção de layouts de página profissionais. Ele suporta impressão embutida, oferece ferramentas integradas para a web (com Flash), controle tipográfico avançado e habilidades globais de publicação.

Usuários podem arrastar, rotacionar e redimensionar imagens em tempo real através do uso da ferramenta Picture Content, que não requer entradas numéricas. O QuarkXPress também ganhou diversos aprimoramentos na sua Bézier Pen.

Em sua versão 8, a área de trabalho do aplicativo foi bastante melhorada, facilitando o acesso a páginas mestras e a exportação de arquivos nos formatos PDF, EPS, SWF e HTML, através de diversos novos botões. Novas divisões, menus contextuais e opções de customização também foram implementadas.

Falando em integração com outros softwares, o QuarkXPress 8 oferece suporte a drag & drop de imagens direto do Desktop (Mesa), Adobe Bridge, iPhoto e outros aplicativos. Ele ainda permite que o usuário arraste conteúdos produzidos nele para o Photoshop, Illustrator, Microsoft Word e outros, para edição direta.

O aplicativo requer o Mac OS X 10.4 ou superior, um processador PowerPC G4 ou superior (incluindo todos os Intel, é claro), 1GB de RAM, 1GB de espaço em disco e um drive de DVD-ROM. Ele será vendido por US$799, mas upgrades estão disponíveis por US$299. Quem quiser, poderá testar uma versão demo por 60 dias.

Posts relacionados

Comentários