O melhor pedaço da Maçã.

QuarkXPress 8 chega ao mercado, finalmente

Caixa do QuarkXPress 8

A Quark anunciou nesta quinta-feira a disponibilidade imediata do QuarkXPress 8, nova versão do seu famoso software de DTP (desktop publishing) para o Mac OS X e Windows. As primeiras informações sobre o produto pintaram aqui no MacMagazine em meados de maio.

Publicidade

O software traz uma interface totalmente remodelada, desenhada para a produção de layouts de página profissionais. Ele suporta impressão embutida, oferece ferramentas integradas para a web (com Flash), controle tipográfico avançado e habilidades globais de publicação.

Usuários podem arrastar, rotacionar e redimensionar imagens em tempo real através do uso da ferramenta Picture Content, que não requer entradas numéricas. O QuarkXPress também ganhou diversos aprimoramentos na sua Bézier Pen.

Em sua versão 8, a área de trabalho do aplicativo foi bastante melhorada, facilitando o acesso a páginas mestras e a exportação de arquivos nos formatos PDF, EPS, SWF e HTML, através de diversos novos botões. Novas divisões, menus contextuais e opções de customização também foram implementadas.

Falando em integração com outros softwares, o QuarkXPress 8 oferece suporte a drag & drop de imagens direto do Desktop (Mesa), Adobe Bridge, iPhoto e outros aplicativos. Ele ainda permite que o usuário arraste conteúdos produzidos nele para o Photoshop, Illustrator, Microsoft Word e outros, para edição direta.

O aplicativo requer o Mac OS X 10.4 ou superior, um processador PowerPC G4 ou superior (incluindo todos os Intel, é claro), 1GB de RAM, 1GB de espaço em disco e um drive de DVD-ROM. Ele será vendido por US$799, mas upgrades estão disponíveis por US$299. Quem quiser, poderá testar uma versão demo por 60 dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nullriver lança software que permite uso do iPhone como modem, mas é banida

Próx. Post

Vídeo preliminar do Adobe Photoshop CS4

Posts Relacionados