Microsoft “oficializa” medo da Apple

No mês passado, Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou em memorando enviado aos funcionários da sua empresa sobre a ameaça que a Apple seria hoje para a gigante de softwares, citando deliberadamente o seu nome, inclusive.

Publicidade

Esta semana, contudo, a Microsoft enviou o seu formulário 10-K à U.S. Securities and Exchange Commission no qual, de forma oficial, comentou sobre um novo fator de risco que não existia até o ano passado:

Um modelo interessante, verticalmente integrado, no qual uma única empresa controla ambos elementos de hardware e software de um produto, tem sido bastante bem recebido em alguns produtos para consumidores, tais como computadores pessoais, telefones celulares e tocadores de mídia digitais. Nós também oferecemos produtos de hardware e software verticalmente integrados; todavia, iniciativas para competir com tais modelos poderão aumentar nosso custo de vendas e reduzir nossas margens operacionais.

Como você pode observar, neste caso a Microsoft decidiu não citar nomes, mas é bem clara a companhia à qual se refere. Se você tiver curiosidade, todo o documento publicado está disponível aqui.

A briga será boa.

Publicidade

[Via: MacDailyNews.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…