O melhor pedaço da Maçã.

Navegador que dá acesso ao Stadia retorna à App Store

Stadium

O Stadium, navegador que permite acessar o Google Stadia (serviço de streaming de jogos da gigante de Mountain View) em iPhones e iPads, está de volta à App Store após ter sido removido pela Apple, em outubro passado.

Publicidade

O desenvolvedor Zachary Knox anunciou o retorno do Stadium e explicou, em seu blog, que precisou fazer alguns ajustes no app para que ele fosse distribuído novamente — ou seja, a Apple não implicou com o fato de o app “liberar” o acesso do Google Stadia no iOS/iPadOS, mas sim apenas com alguns detalhes técnicos dele.

De acordo com o desenvolvedor, ele precisou remover a conexão entre o framework Game Controller e o WebKit, motor de renderização do Safari. Segundo Knox, a Apple disse que ele estava “usando APIs1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. públicas de uma maneira não prescrita pela Apple”.

O Stadium Browser está de VOLTA! Apresentando o Stadium 1.2, agora disponível na App Store.
Existem algumas mudanças sobre as quais você deve saber, mas fico feliz que ele esteja de volta.

A nova versão do navegador também contém um novo campo (“Override Custom User Agent”) para contornar as limitações da App Store, embora a implementação possa impedir o funcionamento com todos os controladores Bluetooth suportados pelo serviço — o controlador do Google funcionará, desde que o dispositivo esteja na mesma rede Wi-Fi do iPhone host.

Publicidade

O navegador Stadium já pode ser baixado (ou atualizado, caso você já tenha o app) na App Store. Confira aqui as instruções para configurar o aplicativo.


Ícone do app Stadium Full Screen Browser
Stadium Full Screen Browser de Zachary Knox
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2.1 (1.9 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple suspende pedidos da Pegatron após violações trabalhistas

Próx. Post

YouTube adiciona suporte a HDR em iPhones 12

Posts Relacionados