Logitech anuncia teclado wireless diNovo Edge para usuários de Macs

A Logitech anunciou ontem o lançamento do diNovo Edge Mac Edition, seu mais novo teclado criado especialmente para usuários da Maçã. Através do seu misto de design e performance, a linha diNovo já ganhou diversos prêmios desde o lançamento do diNovo Media Desktop, em 2004.

O novo modelo é bem fino (11,05mm) e traz uma moldura Plexiglas brilhante e semi-translúcida, com ângulos bem definidos e uma iluminação laranja, bastante suave. O apoiador de braço é feito de alumínio e oferece um acabamento em prata anodizado — perfeita companhia para qualquer iMac ou MacBook Pro, por exemplo. Se você tiver um mouse MX Revolution (veja foto abaixo), então, melhor ainda.

Além do belo visual, o diNovo Edge traz teclas especiais para usuários de Macs com rápido acesso ao Mail, Safari, iTunes e muitos outros softwares. Ele inclui até mesmo um botão liga/desliga que controla o próprio Mac, enquanto o TouchDisc permite que usuário role a tela ou navegue pelo próprio teclado.

Os diferenciais do produto aparecem quando analisamos tecnologias como o Logitech PerfectStroke, desenhado para criar uma sensibilidade de pressão das teclas maior do que teclados tradicionais de notebooks — 3,2mm, ao invés de 2,2mm. Com o uso de micro-sensores, a força de digitação é distribuída através de cada superfície de tecla e, mesmo tocando no canto de uma delas, a pressão parece ser a mesma.

O diNovo Edge acompanha uma base para recarga da sua bateria. A Logitech estima que uma carga de 4 horas proporcione uma autonomia para até 1 mês de uso. Uma rápida carga de 10 minutos, por sua vez, proporcionaria 1 dia inteiro de uso.

O teclado comunica-se com o Mac diretamente via Bluetooth, com um alcance aproximado de até 10 metros.

O Logitech diNovo Edge Mac Edition é considerado por muitos “o teclado mais avançado do mundo” e chegará em breve ao mercado norte-americano com um preço sugerido de US$160.

[Dica do Vitor de Castro, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários