O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá implementar chips de vídeo dedicados em futuros Macs

Uma fonte do Silicon Alley Insider revelou nesta manhã que a Apple está trabalhando em um hardware de (de)codificação QuickTime dedicado para sua futura linha de Macs.

Publicidade

Tal como as já existentes placas gráficas, o novo chip liberaria bastante o uso da CPU das máquinas, o que significaria reproduções multimídia mais ágeis e suaves — especialmente de materiais em HD — no QuickTime e, até mesmo, no iChat.

Editores de vídeo — sejam amadores, via o iMovie, ou profissionais, via o Final Cut Pro — também se beneficiariam da novidade, uma vez que um hardware de codificação dedicado tornaria o processo de conversão muito mais fácil e rápido.

Esses chips, todavia, seriam direcionados para o trabalho específico de materiais em MPEG-4 — o codec H.264 que a Apple utiliza em todas as suas tecnologias Core Video nos dias de hoje.

Tudo isso é super bacana, mas tomara que esta não seja a grande novidade misteriosa que a Apple está preparando para breve e que irá reduzir drasticamente as suas margens comerciais. We want more.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá abrir primeira Retail Store oficial da América Latina no México [atualizado]

Próx. Post

Contrário às expectativas, iPhone 3G está bombando até no Japão

Posts Relacionados