Mac é Pop nas Olimpíadas: Michael Phelps e o seu iPod

O “negócio” da publicidade durante as Olimpíadas de Pequim é uma cifra absurdamente astronômica. Estima-se que patrocinadores e apoiadores gastaram entre US$4 e US$6 bilhões para mostrarem suas marcas em painéis, bandeiras, vídeos — e onde mais você imaginar — durante os Jogos Olímpicos.

Dentre os patrocinadores/apoiadores estão marcas conhecidas como Coca-Cola, McDonald’s, Budweiser, Panasonic, Samsung, General Electric, Nike, Adidas, Kodak, Volkswagen, Visa, UPS, Johnson & Johnson, Staples e Lenovo. Todos lutando para que suas marcas apareçam o máximo possível e torcendo para que fiquem fixadas na mente dos telespectadores.

De todas essas empresas, tem uma que não gastou um dólar sequer para aparecer: a Apple, claro! Como? Veja só na imagem abaixo:

Michael Phelps e seu iPod antes das competições
Michael Phelps e seu iPod antes das competições

Michael Phelps apareceu usando seu iPod antes de todas as provas de natação nas quais participou. E olha que o cara não é qualquer um: até agora, ele já ganhou 6 medalhas de ouro — pode ganhar mais duas até domingo — e bateu todos os recordes das provas. Se ele ganhar as duas que faltam, pode até bater o recorde de Mark Spitz, que possui o recorde de 7 medalhas de ouro em uma olimpíada.

Em vários fóruns e blogs mundo afora as pessoas tentam descobrir o que Phelps escuta antes de suas provas — basta digitar no Google para ver a quantidade de resultados que aparecem. Segundo alguns sites, ele anda escutando músicas do rapper Lil’ Wayne, sobretudo a faixa I’m Me do disco Tha Carter III.

Confira um pedaço da letra que anda incentivando o “golfinho” campeão:

Yes I am the best/and no I ain’t positive I’m definite/I know the game like I’m reffing it.

Posts relacionados

Comentários