iPhone 3G na Índia… sem 3G?

Entre os países que provavelmente receberão o iPhone 3G nesta sexta-feira (22/08) destaca-se a Índia, onde ele estará disponível tanto pela Vodafone quanto pela Bharti Airtel. Bom, pelo título do artigo, você já deve ter idéia do problema: nenhuma delas possui uma rede 3G na região para a chegada do aparelho.

Ao visitar a página do iPhone 3G no site da Vodafone indiana, você encontrará quase no final da página a seguinte mensagem:

Currently compatible only with 2G networks. Only select features and services
are currently available in India.

É isso mesmo, ele apenas estará disponível em redes 2G na Índia. Desta forma, nenhum dono de iPhone no país poderá usufruir da velocidade de transmissão de dados proporcionada pelas redes de terceira geração, tão divulgada nos comerciais da Apple. Devido a algumas questões de regulamentação que ainda precisam ser resolvidas, não há previsão da sua chegada até 2009.

Claro que isso não deve ofuscar a sua chegada oficial. Segundo Davey Winder, autor do iTWire, “esta é a hora certa para o iPhone na Índia”. No entanto, o preço do aparelho no país não será muito razoável. A previsão é de que o aparelho custe cerca de INR20.000 (aproximadamente US$450).

[Via: iPodObserver.]

Posts relacionados

Comentários