O melhor pedaço da Maçã.
Foto de BoliviaInteligente na Unsplash
WhatsApp

O que fazer se não receber o código de verificação do WhatsApp

Um dos principais requisitos de se ter uma conta no WhatsApp, mensageiro mais usado do Brasil e um dos mais populares do mundo, é um número de telefone ativo — ao menos por enquanto.

Publicidade

Porém, pode ser que você enfrente algum tipo de dificuldade ao tentar confirmá-lo. Por isso, separamos abaixo algumas dicas do que fazer nesses casos — mais especificamente, para usuários de iPhones.

Confira algumas dicas! 📞

  • Verifique se o aplicativo está atualizado para a versão mais recente. Isso pode ser feito abrindo a App Store, tocando na sua foto (no canto superior direito) e indo até “Atualizações”.
  • Confira se há uma conexão estável com a internet no seu iPhone.
  • O número de telefone também precisa ser preenchido conforme o formato internacional completo, com +55 (o código do Brasil) antes do seu DDD e do seu número.
  • Desinstale e instale o WhatsApp novamente (certificando-se que o seu backup está em dia, obviamente). Depois, reinicie o iPhone e tente de novo.
  • Verifique se o seu iPhone pode receber mensagens SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. internacionais.
  • Números de telefone do tipo VoIP, centrais telefônicas e aqueles que não estão associados a uma operadora não poderão receber o código de verificação.
  • Caso não tenha recebido o código de verificação por mensagem SMS, o WhatsApp poderá ligar para você. Basta aguardar a contagem regressiva de cinco minutos e não alterar o número. Depois disso, toque em “Me ligue”.
  • Atente-se para, caso você use as Chaves do iCloud e já tenha realizado a confirmação anteriormente, a confirmação poderá ocorrer de forma automática — sem que seja necessário enviar um código novo via SMS.

Esperamos que tudo se resolva por aí! 😁


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via Tecnoblog

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mural MM, edição CCLXXXVII

Próx. Post

O que fazer se não conseguir usar o WhatsApp

Posts Relacionados