O melhor pedaço da Maçã.

Gravatar permite adição de novos avatares instantaneamente, através da sua webcam

Você sabe o que é Gravatar (globally recognized avatar), não sabe? Se a resposta foi negativa, provavelmente você não tem uma fotinho acompanhando seus comentários postados aqui no MacMagazine.

Publicidade

O serviço é gratuito, super fácil de configurar e o mais bacana é que seu ícone será utilizado em diversos sites pelo mundo que estejam integrados ao mesmo sistema — e são muitos deles! Basta usar o email que associar à sua foto para comentar em todos os lugares — simples, assim!

Hoje, os caras anunciaram uma novidade bastante interessante: quem quiser, pode adicionar um novo avatar ao serviço sem ter que selecionar uma foto no computador; basta possuir uma webcam. Ele faz a captura na mesma hora e já a envia para os servidores.

Quando selecionar a opção acima, em primeiro lugar dê permissão para que o Gravatar acesse a sua webcam (frescuras do Flash):

Se estiver num Mac, é capaz que a tela fique em branco. Clique com o botão direito do mouse (ou com Ctrl pressionada) na área em branco e selecione Settings… Na última aba, com um ícone de webcam, certifique-se de selecionar a entrada correta. Aqui, para a minha iSight embutida no MacBook Pro, escolhi “USB Video Class Video”.

Pronto! 🙂 Bacana, não é?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AllBookmarks facilita o acesso aos favoritos de vários navegadores

Próx. Post

Apple começa a adicionar listagens de “Top Pagos” e “Top Gratuitos” dentro das categorias da iPhone App Store

Posts Relacionados