O melhor pedaço da Maçã.

Cisco promete roubar mercado da Apple e da Sony

Logo da CiscoA briga promete ser boa. Segundo alguns rumores, a Cisco — empresa que teve sua origem nos laboratórios de computação da Universidade de Stanford e hoje possui mais de 54 mil funcionários — fornecedora líder mundial em equipamentos para infraestrutura de redes, pretende expandir seus tentáculos (ops!) para o promissor mercado do entretenimento eletrônico residencial.

Publicidade

Aguardadas para a CES 2009, as novidades incluem um sistema estéreo sem fios e gadgets para assistir a vídeos da internet na televisão de forma simples. Outra aposta é a chamada telepresença, uma videoconferência em alta definição que simula um encontro ao vivo. Este sistema, aliás, já existe para o ambiente corporativo, mas seu custo, a meu ver, ainda é proibitivo para o deleite dos usuários domésticos.

Seria uma atitude inteligente — tanto da Apple quanto da Sony — preocupar-se desde já com tal desejo da Cisco em ingressar no mercado de entretenimento residencial, pois a empresa de San Jose (Califórnia, EUA) não brinca em serviço e, ao contrário do que geralmente ocorre com a Microsoft, costuma liderar de maneira acachapante todos os nichos de mercado em que participa. Melhor para nós!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova geração do Mac mini deverá trazer suporte a dois monitores

Próx. Post

Atire seu Zune a 140 metros, pra ver se ainda funciona

Posts Relacionados