O melhor pedaço da Maçã.
Apple Business

Apple para pequenos negócios

Nos últimos anos, a Apple tem desenvolvido uma variedade de programas projetados especificamente para ajudar pequenos negócios ao redor do mundo. Seja nos Estados Unidos ou no Brasil, esses programas buscam oferecer soluções para a digitalização e a eficiência dos negócios.

Publicidade

Vamos dar uma olhadinha nas opções disponíveis no momento.

Apple Business Manager

No centro da oferta da Apple para pequenos negócios, está o Apple Business Manager. Esse serviço, disponível tanto nos EUA quanto no Brasil, oferece uma plataforma para gerenciar dispositivos da Apple, contas de usuários e conteúdo digital em escala empresarial.

O Apple Business Manager é uma ferramenta poderosa e valiosa para pequenas empresas. Ele foi projetado para simplificar a implantação de produtos, permitindo o gerenciamento centralizado de dispositivos, contas e conteúdo.

Publicidade

Aqui estão algumas das principais vantagens de aderir ao Apple Business Manager:

  1. Gerenciamento Centralizado de Dispositivos: com o Apple Business Manager, é possível gerenciar todos os dispositivos da Apple da sua empresa a partir de um único local. Isso facilita a atribuição de dispositivos aos funcionários, a monitorização do uso de dispositivos e a garantia de que todos estejam atualizados e seguros.
  2. Compra e Distribuição de Conteúdo em Volume: o Apple Business Manager permite comprar aplicativos e livros em volume e distribuí-los aos funcionários. Isso é extremamente útil para empresas que dependem de aplicativos específicos para as suas operações diárias. Além disso, o programa oferece a flexibilidade de atribuir e revogar licenças conforme necessário, permitindo um melhor controle dos recursos digitais.
  3. Controle de Contas de Usuário: ao usar o Apple Business Manager, você pode criar contas de usuário gerenciadas com IDs Apple. Isso facilita o controle do acesso dos funcionários aos serviços e conteúdo da Apple. Você pode definir permissões, restringir compras e até mesmo fazer configurações padrão para todos os usuários.
  4. Implementação Automática de Dispositivos: o Apple Business Manager facilita a configuração automática de dispositivos da Apple. Quando um dispositivo é atribuído a um funcionário, ele pode ser automaticamente configurado com os ajustes, aplicativos e livros necessários. Isso pode economizar um tempo significativo no processo de configuração de dispositivos.
  5. Integração com Soluções de Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM): o Apple Business Manager se integra perfeitamente às soluções MDM, o que permite gerenciar facilmente as configurações, políticas e restrições de todos os seus dispositivos.
  6. Segurança Aprimorada: com o controle centralizado de dispositivos e contas, o Apple Business Manager ajuda a aumentar a segurança dos dados da empresa. Você pode garantir que todos os dispositivos estejam usando as últimas atualizações de segurança e aplicar políticas de segurança em todos os aparelhos e contas.

O primeiro passo para acessar os benefícios do Apple Business Manager é criar uma conta no site da Apple. Isso requer algumas informações básicas sobre a empresa, incluindo o nome da companhia, o endereço e o número de identificação do empregador.

Uma vez criada a conta, você pode começar a configurar seus dispositivos e usuários. Isso inclui a compra de aplicativos e livros em volume e a distribuição deles para seus funcionários. A interface do usuário é intuitiva e fácil de usar, e a Apple também oferece uma variedade de guias e recursos online para ajudá-lo a começar.

Financiamentos e Leasing

Nos EUA, a empresa tem o Apple Financial Services. Esta iniciativa fornece financiamento flexível e opções de leasing para ajudar as empresas a adquirir produtos da Apple.

Publicidade

As opções de financiamento permitem que as empresas tenham acesso a tecnologia de ponta sem ter que fazer um investimento inicial significativo. Infelizmente, esse serviço não está disponível para empresas no Brasil, o que significa que os empresários brasileiros têm menos opções de financiamento para tais produtos.

Um programa semelhante certamente seria muito bem-vindo em nosso país, tendo em vista os preços proibitivos dos equipamentos da Apple em reais, especialmente quando se trata de compras em escala.

Publicidade

Apesar disso, a Apple tem programas específicos para o mercado brasileiro. Uma dessas iniciativas é a parceria com instituições financeiras locais para oferecer parcelamento a longo prazo na compra de produtos. Isso permite que pequenas empresas no Brasil possam adquirir a tecnologia de que precisam sem um grande investimento inicial.

Programas para pequenos desenvolvedores e empresas

A Apple tem um programa chamado Apple Entrepreneur Camp — e uma das suas edições é especificamente para latinos, com participação em peso de brasileiros. Trata-se de um centro de aprendizado para desenvolvedores, que oferece workshops e sessões de orientação para ajudá-los a criar aplicativos inovadores para iOS. Através desse programa, a Apple está investindo no ecossistema local de startups e ajudando pequenas empresas a inovar. 

Para participar, você deve se inscrever no programa através do site da Apple. Depois de inscrito, você terá acesso a uma variedade de recursos de aprendizado, incluindo workshops e sessões de orientação. Esses recursos podem ajudar a aprimorar suas habilidades de desenvolvimento de aplicativos e a criar aplicativos inovadores que podem ajudar as pequenas empresas de desenvolvedores a se destacarem.

A Apple tem um programa especialmente benéfico para pequenas empresas chamado App Store Small Business Program. Esse programa oferece uma redução significativa das comissões da App Store para pequenas empresas que ganham até US$1 milhão por ano através da plataforma.

Este programa é relevante para pequenos desenvolvedores de aplicativos, ou para empresas que dependem de vendas de aplicativos para gerar receita.

Suporte técnico

Em termos de suporte técnico, a Apple tem uma abordagem consistente em ambos os países. O Apple Business Manager Support está disponível para ajudar as empresas com qualquer problema que possam enfrentar com produtos da Maçã.

Este serviço fornece suporte técnico rápido e eficiente para ajudar a resolver quaisquer problemas que você possa ter com seus dispositivos. Para acessar esse serviço, você deve entrar em contato com a Apple através do site oficial. Eles têm uma equipe de especialistas prontos para ajudar com qualquer problema, desde problemas de software até problemas de hardware.


A Apple tem claramente sinalizado que reconhece a importância das pequenas empresas e está comprometida em fornecer os recursos e o suporte de que necessitam para prosperar.

Apesar dos desafios de investimento, os produtos e programas da Apple têm se comprovado excelentes opções em termos de custo-benefício para indivíduos e organizações, como comentamos recentemente nesse post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 14 a 21 de maio

Próx. Post

O que fazer se não conseguir usar o Mail do iCloud

Posts Relacionados