O melhor pedaço da Maçã.

Time de segurança da Apple abandona a Black Hat Conference 2008

Um novo mistério ronda a Infinite Loop, em Cupertino. Não se trata, desta vez, da renovação ou upgrade dos produtos Apple já existentes ou do lançamento de algo revolucionário, mas sim, do abrupto e inexplicado cancelamento da participação do time de segurança da empresa na Black Hat Conference 2008.

Publicidade

Segundo Jeff Moss, diretor da conferência, o cancelamento foi informado a ele através de um email enviado pelo departamento de marketing da Apple, o qual (como de costume) informou não estar autorizado a comentar ou discutir os motivos desta decisão.

Em sua apresentação, seriam abordados temas como engenharia de segurança, desenvolvimento seguro de software e a preocupação da Apple com o tema segurança da informação. “Sem dúvida, isto ajudaria a firmar uma imagem positiva da Apple na comunidade de segurança”, ponderou Jeff Moss, lamentando o episódio.

A Black Hat Conference, cuja origem remonta a encontros informais de nerds, hackers e demais aficionados pelo tema da segurança computacional transformou-se em um dos principais e mais influentes eventos de segurança da informação do mundo. Neste ano, para vocês terem uma idéia, a lista de patrocinadores conta com nomes como Microsoft, Nokia e Google.

Publicidade

A edição da conferência no Japão acontecerá entre 05 e 08 de outubro. Espero que, até lá, os engenheiros de segurança da Apple mudem de idéia e dêem o ar de sua graça. Seria interessante ver o que essa turma tem a dizer.

[Via: Mac Observer.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O segredo do iPod foi finalmente desmistificado

Próx. Post

Mockup de MacBook Pro Aluminum “Jet Black”

Posts Relacionados