O melhor pedaço da Maçã.

WaveMaker lança ferramenta para criação de aplicativos Web 2.0

A WaveMaker lançou na semana passada uma atualização para a sua ferramenta de código-aberto para o desenvolvimento e construção de aplicativos para a web. O WaveMaker Visual Ajax Studio 4.0 oferece formulários sensíveis a dados (data-aware), permitindo que programadores construam com poucos cliques formulários para criar, ler, atualizar e remover informações de bancos de dados quaisquer.

Publicidade

“O WaveMaker é, de longe, a forma mais rápida para usuários construírem e gerarem aplicativos Ajax”, declarou Chris Keene, CEO da WaveMaker. “Desenvolvedores web podem usar nosso estúdio visual para construir aplicativos point-and-click sem a necessidade de saberem um único acrônimo Web 2.0.” A promessa da companhia é, de fato, possibilitar a construção de aplicativos Web 2.0 em modo WYISWYG.

“Desenvolvedores acostumados com o Xcode, da Apple, acharão as interfaces MVC e binding do WaveMaker super familiares e rápidas”, afirma Keene. Ele comenta, também, que usuários de Macs ficarão bastante satisfeitos com a sua performance no Safari 3.

O WaveMaker Visual Ajax Studio está disponível sob a licença de código-aberto GNU AGPL versão 3 ou via licenças comerciais, que vão de US$600 a US$8.000, a depender da configuração. Aplicativos criados por ele constituem arquivos Java WAR padrões para servidores Java, tais como o Apache Tomcat ou IBM WebSphere.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mockup de MacBook Pro Aluminum “Jet Black”

Próx. Post

E vazou um vídeo do Last.fm 2.0 para iPhone

Posts Relacionados