Adobe fará sua primeira demonstração da Creative Suite 4 neste mês

Está prevista para o dia 23 de setembro a primeira demonstração pública da Adobe Creative Suite 4. A companhia anunciou que fará pela web uma transmissão especial das principais novidades da sua coleção de aplicativos direcionados a arte gráfica e produção audiovisual.

Para participar do evento online, é necessário um registro neste site, com antecedência. Forneça corretamente os dados pedidos, pois a Adobe os utilizará para fazer contato com você pouco tempo antes do início da demonstração. Na imagem acima, ela está marcada para as 09 horas da manhã no fuso horário do Pacífico (13 horas, no horário de Brasília), mas você pode marcar para outros horários, de acordo com sua necessidade.

Correm rumores de que a Adobe estaria planejando ciclos de atualização na sua Creative Suite a cada 18 meses, segundo o AppleInsider. Algumas versões beta de aplicativos da nova suíte já foram liberadas em maio desse ano, seguidas de um vídeo preliminar do Photoshop CS4, que trará, entre outras novidades, serviços em Flash, algoritmos sofisticados para ajustes e suporte a 64 bits para usuários de Windows.

Outro aplicativo que se destaca no roadmap do novo pacote é o Flash CS4, que trará recursos novos para composição de animações ainda mais avançadas, com suporte a rotação em 3D e modelo de interpolações de movimento baseado em objetos.

Esta será a primeira versão da Creative Suite a rodar em 64 bits, por enquanto apenas para usuários do Windows Vista. Já no Mac OS X, o suporte a 64 bits em Cocoa existe atualmente no Photoshop Lightroom, mas por enquanto a Adobe desenvolveu os demais aplicativos da CS4 em 64 bits usando apenas Carbon. Além disso, existem chances de que alguns aplicativos da suíte não venham a ser binários universais.

Posts relacionados

Comentários