O melhor pedaço da Maçã.

OS X iPhone poderá ultrapassar market-share do Symbian OS até 2010

De acordo com as últimas projeções do mercado de smartphones dos Estados Unidos, a base instalada do OS X iPhone poderá se tornar maior que a do Symbian OS até 2010, segundo o TechCrunch.

Publicidade

A Symbian anunciou os resultados do segundo trimestre e revelou uma queda considerável no crescimento e nos lucros do Symbian OS, que roda em 7% dos telefones celulares e 55% dos smartphones em todo o mundo. As vendas de aparelhos com o sistema cresceram apenas 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

Essa média de crescimento está bem aquém da que é esperada pela Apple neste trimestre, o primeiro em que o iPhone 3G começou a ser distribuído. Hoje, são produzidos cerca de 800 mil deles diariamente, para suprir a demanda do aparelho em todos os países em que ele é vendido até o momento.

Publicidade

Supondo que o mercado de smartphones cresça 100% ao ano, em dois anos teremos 38 milhões de iPhones vendidos no mundo todo, contra 31 milhões de smartphones baseados no Symbian OS. Se o crescimento for de 50%, o OS X iPhone poderá ultrapassar a base instalada do seu concorrente em 2012, estando presente em 48 milhões de aparelhos.

Convém lembrar que essa projeção é baseada nos 47 países onde o iPhone 3G é atualmente distribuído, sem levar em consideração as futuras nações que receberão o celular da Apple até o fim do ano. Além disso, muitos lugares em que ele ainda não está à venda fazem parte do mapa da Symbian, o que quer dizer que podemos esperar mudanças significativas nesse mercado, nos próximos anos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dimensões dos novos iPods nano 4G e iPods touch 2G podem ter sido reveladas

Próx. Post

Primeira Apple Retail Store da Suíça abre no final deste mês em Genebra

Posts Relacionados