Sony faz recall de notebooks VAIO TZ

A empresa japonesa Sony anunciou ainda ontem o recall da série TZ de notebooks VAIO, por conta de riscos de superaquecimento dos equipamentos.

Laptop Sony VAIOApós ser notificada de 15 incidentes, incluindo um com queimaduras de pequeno porte, a Sony decidiu fazer o anúncio da inspeção gratuita dos modelos VGN-TZ100, VGN-TZ200, VGN-TZ300 e VGN-TZ2000. O defeito é explicado como “problema de posicionamento de cabos que causam o superaquecimento do produto”. Quem possui algum desses modelos, pode deve fazer o pedido de recall aqui.

A estimativa é de que esse problema afete cerca de 438 mil unidades de Sony VAIOs, sendo 72.800 nos Estados Unidos — revelou um porta-voz da Sony. A empresa não quis divulgar os custos desse recall voluntário.

O recall está sendo considerado pelas agências como o segundo maior no mercado de computadores, ficando atrás apenas da Dell, que em 2006 fez um recall de 4,1 milhões de notebooks devido a um problema parecido: as baterias apresentavam superaquecimento e podiam causar incêndios.

Mesmo que voluntário, esse recall pode afetar a imagem da empresa japonesa num momento delicado: ele acontece ao mesmo tempo que Apple e Lenovo crescem bastante no nicho dos ultra-portáteis e ameaçam roubar boa parte da sua fatia de mercado.

[Via: Electronista.]

Posts relacionados

Comentários