O melhor pedaço da Maçã.

Beta do visionOS 1.1 corrige problema com código, adiciona suporte a MDM e mais!

Foto de Igor Omilaev na Unsplash
Apple Vision Pro em um fundo colorido

Com a liberação da primeira versão beta do visionOS 1.1, algumas mudanças que deverão chegar à futura a versão do sistema do Apple Vision Pro já estão sendo descobertas pelos testadores — e outras, obviamente, foram detalhadas pela própria Maçã.

Publicidade

Uma das principais novidades diz respeito à correção de um problema sobre o qual falamos mais cedo. A futura versão permitirá resetar o dispositivo sem a necessidade de ir até uma loja da Apple apenas para realizar o procedimento — como vem acontecendo até agora.

Como notado pelo 9to5Mac nos códigos do visionOS 1.1, a Apple passará a mostrar um aviso alertando o usuário que o Vision Pro está em um “bloqueio de segurança” quando o código for digitado incorretamente muitas vezes.

Dessa vez, no entanto, a empresa permitirá que a pessoa espere para tentar digitar o código novamente ou apagar e redefinir o dispositivo — o que, obviamente, manterá ativo o Bloqueio de Ativação e exigirá um login com o ID Apple quando o dispositivo for configurado novamente.

Suporte a MDM

Tudo indica que, a partir da futura versão do visionOS, o aparelho será compatível com o gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), o qual permite configurar dispositivos de maneira segura por uma rede sem fio e conta com recursos como login único, gerenciamento de identidade e segurança.

Publicidade

Essa novidade é importante principalmente para empresas e departamentos de TI, que poderão gerenciar suas unidades de Vision Pro de forma prática e eficiente — como já é feito com praticamente todos os outros aparelhos da Apple.

O suporte a MDM no Vision Pro foi confirmado por Jeremy Butcher, responsável pelo marketing mundial de produtos para empresas da Apple, ao TechCrunch:

Sabemos que, para desbloquear todo o [poder do Apple Vision Pro], as empresas vão querer gerenciar esses dispositivos em escala. Então, a boa notícia é que temos muita tecnologia excelente para levar ao Vision Pro a esse respeito.

Expansão de janelas

Outra novidade — esta revelada nas notas de lançamento da futura versão — diz respeito à interação de usuários com objetos 3D, que foi alvo de reclamações de alguns desenvolvedores por impedir, de certa forma, uma maior aproximação dos usuários a eles.

Publicidade

Isso era frustrante especialmente em jogos e a Apple, aparentemente, entendeu esse problema. A nova versão modifica o limite de aproximação de objetos 3D para permitir que usuários os reposicionem de forma bem mais próxima do que antes e interajam mais diretamente com o conteúdo.


Entre outras mudanças e correções anunciadas pela Apple, estão melhorias para a Central de Controle, para o Mac Virtual Display, para a criação de uma Persona e até mesmo para os Ajustes.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Presumed Innocent”, com Jake Gyllenhaal, estreará em 14/6 no Apple TV+

Próx. Post

Bateria do Vision Pro suporta carregadores mais potentes que o original

Posts Relacionados