Não é à toa que o sistema bancário brasileiro é visto e reconhecido como um dos mais avançados do mundo. Depois do Itaú e do Bradesco, agora foi a vez do Banco do Brasil implementar o seu iPhone Banking. Aparentemente, a solução está sendo configurada hoje, porque ainda ontem visitei o site deles num iPhone e a nova interface não estava no ar.
Quem acessar agora o site do BB pelo iPhone/iPod touch, já notará as mudanças, mas o link para as transações de Mobile Banking (auto-atendimento) — o coração da solução, claro — ainda não está funcionando. Pelo jeito, os caras estão trabalhando a todo vapor neste momento, por lá.
O que já descobrimos é que o extrato de conta-corrente poderá ser visualizado tanto na vertical quanto na horizontal. Nesta, informações e detalhes adicionais aparecerão na tela, o que mostra que a interface foi totalmente pensada nos gadgets da Apple.
Nos campos de data, foi criado um calendário bem Apple-like, evitando a necessidade de digitação manual do dia. De uma forma geral, a navegação é super rápida e, pelo o que observamos, a equipe de tecnologia do BB está se esforçando para explorar todo o potencial de usabilidade do iPhone. Ele pode estar chegando depois dos concorrentes, mas veio com tudo.