Parallels 4.0 beta já está disponível

A Parallels disponibilizou para testes a versão 4.0 da sua ferramenta de virtualização para o Mac OS X. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente neste estágio beta, mas antes é necessário fazer um cadastro no site da companhia, comprometendo-se a não distribuir informações confidenciais sobre o produto.

A versão 4.0 do aplicativo trará muitos recursos novos. É possível rodar sistemas operacionais de 64 bits nas máquinas virtuais, incluindo o Mac OS X Server. Além disso, foi adicionado o suporte preliminar ao Mac OS X 10.6 Snow Leopard, ainda em desenvolvimento, mas que já está nas mãos de desenvolvedores.

As máquinas virtuais podem ter até 8GB de memória e 2TB de armazenamento, se preciso. O poder gráfico delas também foi aprimorado, com o suporte DirectX 9.0 e OpenGL 2.0. Agora, é possível rodar Windows com até 128MB de memória gráfica, lado-a-lado com o Mac OS X.

Para baixar este primeiro beta do Parallels 4.0, basta se cadastrar aqui. Será necessário concordar com um NDA (Non-Disclose Agreement), onde você poderá testar o aplicativo gratuitamente, mas sem divulgar informações ou imagens dele. A versão final da ferramenta ainda não tem data definida para ser lançada.

Posts relacionados

Comentários