Google ativa três novos experimentos com marcadores (labels) no Gmail

No começo de junho, o Google lançou o Gmail Labs com 13 recursos adicionais para o seu serviço de emails. Ontem, mais 3 foram adicionados ao acervo, direcionados especialmente para usuários de Marcadores (Labels).

Cores personalizadas: a depender do seu gosto ou da quantidade de marcadores que tenha no seu Gmail, as 24 cores padrão definidas pelo Google podem não ser suficientes. Nestes casos, esta nova paleta com certeza resolverá o seu problema. Você escolhe a cor de fundo, a cor do texto e confere o resultado em tempo real.

Atalho de teclado para marcadores: pressionando “G” e depois “L”, um popup “Ir para marcador” é aberto no Gmail, facilitando a navegação via o teclado. Tal como no Google Reader, é só começar a digitar para a lista ser filtrada; sempre que quiser, você pode usar as setas direcionais para selecionar o marcador desejado e depois pressionar “Enter” para selecioná-lo.

Arrastar e soltar na barra de navegação: se os marcadores, para você, forem mais importantes do que seus contatos, ativando este recurso você tem a possibilidade de reordenar os itens na barra de navegação lateral do Gmail via drag & drop.

Para ativar estes e outros recursos do Gmail Labs, utilize a tela de Configurações do serviço. Por enquanto, as novidades só estão disponíveis para quem usa o Gmail em inglês.

Posts relacionados

Comentários