De graça, até injeção na testa! VIII [atualizado]

Como não poderia deixar de ser, a iTunes Store chegou a esta terça-feira com mais três músicas gratuitas e a primeira atualização programada para o Genius, nova função do iTunes 8.0 e dos iPods nano, touch e classic lançados no evento “Let’s Rock”.

Ok, quanto à atualização do Genius, eu tenho lá minhas dúvidas, mas as músicas estão da “pontinha da orelha”! E já que eu falei nele, como seu gênio particular da música anda se comportando? Aproveite e veja se ele curte as músicas desta semana! 😉

Toda semana encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week. Sobre “Prédios & Montanhas”, a primeira faixa do álbum Keep Color, este grupo de Kansas City cria um novo tipo de pop ornado que nos deslumbra com toques eletrônicos e apelo emotivo. O grupo proporciona uma experiência onírica com um som que tem um misterioso ar costeiro (apesar das raízes serem de baixa maritimidade). A trilha sonora perfeita para desbravar novos territórios.

Ponto pra iTS, ela acertou em cheio mais uma vez. Definitivamente não tenho do que me queixar, quanto a “Buildings & Mountains” (link para a iTunes): com ares de anos 80 e um embalo suave, cheio de back vocals etéreos, esta música é mais do que eu poderia esperar de uma faixa gratuita. Sua experiência pode variar, é claro: eu escuto Enya desde os 14 anos e sou acostumado a um ar meio mágico em música. Se você tem o ouvido no chão, pode ser que não agrade. Pontos extras para a guitarra melódica, que dá o ar de sua graça ao longo da faixa inteira, mas sem excessos. IMHO: 4/5 Com esta, eu me senti criança de novo, pois nem parece música do século XXI.

Nosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, oferecendo uma faixa gratuita que julgamos merecer sua atenção. Brooke Waggoner passou a maior parte de sua juventude aprendendo a compor, executar e orquestrar música clássica. Esta faixa, tirada de sua estréia “não-single”, Heal for the Honey, é definitivamente uma canção pop, mas não dá pra negar a influência que sua formação teve na musicalidade. Conduzida por notas flutuantes, a canção é floreada, mas inteligente, expressiva e espirituosa.

Mais uma faixa fake 80’s (você viu a arte do álbum?!), mas tudo bem: se elas continuarem vindo boas assim, eu até consigo voltar a conviver com ombreiras gigantes e mulheres maquiadas demais… “Young Friend” (link para a iTunes) é uma canção bem pop, como destacado pelo pessoal da iTS, mas com um toque diferente, que lhe confere um ar anacrônico. No fim das contas, temos uma excelente performance da Brooke Waggoner, com arranjos instrumentais e vocais bastante surpreendentes. Tomara que ela chegue ao mainstream: estou na torcida! IMHO: 4/5 Duas (?) palavras, must-have.

Toda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está na crista do sucesso e a trazemos até vocês, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana. Os três dominicanos-americanos que integram Unique, cresceram influenciados por uma mistura de bachata, salsa e hip-hop. A influência da bachata é ouvida nas violas, afinadas um pouco mais agudas que violões tradicionais. As melodias que vão e vêm do trio são puro R&B, enquanto a faixa inteira é um groove leve e percussivo.

iTunes, chega: não dá mais! Na primeira vez, foi legal, ouvir um ritmo diferente, um balanço legal. Mas o mesmo estilo de novo, sendo que muito piorado? Não bastou semana passada? NO MORE BACHATAS, PLEASE! Estou de saco cheio um pouco saturado com este estilo musical e, sinceramente, “What’s Good” (link para a iTunes) não tem muita coisa de good. Escutei e me esforcei muito para encontrar algo de bom pra dizer. Com muito boa vontade, os arranjos da faixa são “interessantes”, só. IMHO: 1/5 Os cantores precisam engrossar a voz e usar menos batom na arte do álbum. 🙁

Bem, é isso! Espero estar por aqui na semana que vem, especialmente se as ótimas músicas de hoje (estou ignorando completamente a bachata) forem marca de uma tendência. 😀 Ah! Não esqueça de deixar suas impressões a respeito do Genius nos comentários, ok? 😉

Atualização (18/09 às 19:02hs) Caso você ainda não seja cadastrado na iTS americana, recomendo a leitura deste post.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…