Sergey Brin, criador do Google, agora também tem um blog pessoal

Alguns desconfiavam da veracidade da coisa, mas Matt Cutts acaba de confirmar: o blog too.blogspot.com é mesmo de Sergey Brin, co-fundador do Google. A idéia do nome (too = também, ou algo auditivamente semelhante a two = 2) reflete a vida de Sergey fora do trabalho.

O primeiro dos seus posts — é difícil dizer com que periodicidade o blog será atualizado ainda, é claro — fala sobre a grande possibilidade que ele tem de desenvolver o Mal de Parkinson quando ficar mais velho e demonstra total apoio à Fundação Michael J. Fox e ao Instituto Parkinson. Ele chegou a esta conclusão a partir de dados da 23andMe, uma companhia de análise de DNA fundada pela sua esposa, Anne Wojcicki.

Um gene identificado como “LRRK2” (título escolhido por Sergey para o post) contém uma mutação chamada “G2019S” que, ainda que rara entre pessoas com a doença, indica a presença de Parkinson hereditário. “É evidente que eu tenho uma chance de desenvolver Parkinson durante a minha vida bem maior do que uma pessoa normal — algo de 20 a 80 por cento, a depender do estudo e de como você medir”, conta ele.

É, o assunto é sério, mas ao mesmo tempo a idéia de Sergey começar a blogar informalmente também é super bacana. É claro que falar sobre o projeto da sua mulher logo de início é uma ótima jogada (quem tem poder, tem!), mas já que a idéia é beneficiar os portadores de Parkinson e contribuir para estudos acerca da cura da doença, nós damos um desconto. Parafraseando Matt: seja bem-vindo à blogosfera, Sergey!

Posts relacionados

Comentários