De 2007 para 2008, o valor de marca do Google subiu da 20ª para a 10ª colocação, de acordo com um estudo anual realizado pela BusinessWeek e pela Interbrand, que avalia as marcas mais valiosas do mundo. Agora, a gigante de buscas só tem quatro outras empresas de tecnologia a sua frente, na lista.
A Microsoft (US$59,007 bilhões) caiu do 2º para o 3º lugar, sendo ultrapassada pela IBM (US$59,03 bilhões). O primeiro lugar continua dominado pela Coca-Cola (US$66,7 bilhões) mas, depois do Google (que registrou um crescimento de 43%, para US$25,6 bilhões), a Apple foi a que mais subiu (24%). Agora, a Maçã está no 24º lugar, com uma marca avaliada em US$13,7 bilhões — no ano passado, ela era a 33ª colocada.
Outros grandes nomes de tecnologia que compõem a lista — intitulada “Best Global Brands” — incluem a Nokia (5º), Intel (7º), Hewlett-Packard (12º), Cisco (17º), Samsung (21º), Oracle (23º) e Sony (25º). Nenhuma marca brasileira está entre as 100 mais importantes do mundo.
[Via: CNET News.]