Novos MacBooks poderão ganhar chipset gráfica NVIDIA; Blu-ray no Mac OS X 10.5.6?

A data de 14 de outubro se aproxima e os rumores sobre novos MacBooks (e MacBooks Pro) esquentam. De acordo com o Mac Soda, a Apple abandonará a placa-mãe Intel utilizada hoje nos MacBooks em prol da nova linha de chipsets MCP7A-U, da NVIDIA.

Publicidade

A tecnologia desenvolvida pela NVIDIA proporciona uma ótima taxa de alta performance por watt, suporte a memórias DDR3-1333 e habilidade de incluir saída HDMI. Na teoria, ela permitiria até mesmo a incorporação de suporte Blu-ray nas maquininhas. “Fontes afirmam que MCP7A-U será a mGPU mais rápida já criada”, diz a reportagem. Seu nome comercial será, provavelmente, algo como GeForce 9XXX.

Enquanto isso, o MacRumors afirma, com base em especulações do fundador do Digg, Kevin Rose (que acertou em cheio as previsões para o último evento “Let’s Rock”, da Apple), que a Maçã já está trabalhando na implementação do suporte a Blu-ray nativo no Mac OS X e que este chegará já no seu próximo update 10.5.6.

Publicidade

De acordo com as informações obtidas até este momento, a novidade ainda não chegará em outubro (quando espera-se o lançamento da nova linha de notebooks), mas com certeza estará pronta até a Macworld Expo San Francisco 2009, em janeiro. Com isso, a Apple abrirá portas para a chegada de Macs com drives Blu-ray integrados e para a adição de suporte à tecnologia em aplicativos como os da suíte iLife.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…