O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha recomendações de canais, alertas de aniversário e mais

Update do Telegram

O Telegram anunciou hoje mais de uma dezena de novos recursos, os quais envolvem seções como perfil, stories, aniversários dos usuários e também novidades exclusivas para o Telegram Premium.

Publicidade

A maioria dos recursos já está disponível tanto no aplicativo para iOS quanto na sua versão exclusiva para o macOS, as quais chegaram à versão 10.12 com o update.

Vamos conferir o que temos de novo no software?

Canais recomendados

Agora, a tela de pesquisa conta com uma aba para Canais, a qual mostra tanto canais já seguidos pelo usuário quanto uma lista de canais recomendados (que são semelhantes aos já seguidos atualmente).

Meu Perfil

Agora há uma nova seção denominada “Meu Perfil” na aba “Configurações”, a qual permite visualizar o seu perfil da forma como ele aparece para outros usuários, visualizar e editar rapidamente informações e até mesmo fixar três stories na parte superior da tela.

Aniversários

Os alertas de aniversários permitem lembrar facilmente seus contatos sobre a sua data especial. Quando uma ou mais pessoas fizerem aniversário, o app lhe lembrará sobre isso no topo da lista de conversas e lhe mostrará uma animação ao entrar na página do perfil correspondente.

Canais e Colecionáveis no perfil

Agora é possível destacar na sua página de perfil tanto os canais criados por você (com direito a uma visualização detalhada do último post) quanto os nomes de usuário extras que você tiver adquirido.

Compartilhar localização indefinidamente

O Telegram também aumentou a versatilidade do recurso de compartilhamento de localização. Além das opções com limite de tempo predefinido, agora é possível deixá-la ativada até que você opte por desligá-la.

Configurações de notificação de reações

Agora é possível ativar o recebimento de uma notificação sempre que alguém reagir a uma mensagem e/ou um story que você publicou.

Fotos de perfil nas Mensagens Encaminhadas

Agora o rótulo que indica quem encaminhou uma mensagem também conta com uma miniatura da imagem de perfil do usuário.

Moderação em massa para grupos

Administradores de grupos agora podem selecionar várias mensagens de uma vez para fazer múltiplas alterações relacionadas a elas ao mesmo tempo — com opções individuais para cada usuário e a possibilidade de restringir as permissões para eles (em vez de bani-los por completo).

Ações Recentes aprimoradas

Agora, a seção de Ações Recentes está mais compacta, apresentando ações semelhantes realizadas pelo mesmo administrador de forma agrupada e também permitindo visualizar respostas e a quais tópicos pertencem as mensagens das ações recentes.

Gerenciamento de reações para Canais

Administradores de canais agora podem selecionar um número máximo de emojis de reações que podem aparecer em cada publicação.

Puxe para o próximo tópico em grupos

Em grupos que contam com segmentação por tópicos, é possível deslizar para cima a partir da parte inferior de uma conversa para ir para o próximo tópico não lido (comportamento semelhante ao já existente nos canais).

Leitura rápida no Telegram Desktop

O aplicativo multiplataforma do Telegram para Desktops (não a versão desenhada exclusivamente para o macOS) ganhou suporte à Leitura Rápida, possibilitando abrir páginas da web com uma interface limpa e personalizada diretamente no software.

Recompensas para criadores

Segundo o Telegram, os donos de canais agora recebem 50% da receita proveniente dos anúncios nele veiculados — e a retirada (sem taxas) já está disponível para canais qualificados via Fragment.

Novidades para o Telegram Premium

Donos de contas com uma assinatura do Telegram Premium também ganharam novidades exclusivas, sendo a mais proeminente delas a possibilidade de visualizar stories de forma anônima.

Também é possível agora incluir emojis animados e personalizados em enquetes, bem como optar por continuar exibindo anúncios no aplicativo.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.12 (168.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.12 (101.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Teste os seus reflexos com o adorável jogo brasileiro Cups Catch!

Posts Relacionados