O melhor pedaço da Maçã.

Stage Hand: controle apresentações do Keynote com o seu iPhone/iPod touch

Disponível já há um tempo, mas atualizado recentemente na App Store, o Stage Hand é um software para iPhones e iPods touch que possibilita o controle remoto de apresentações do Keynote. Se você for um usuário assíduo deste programa da Apple, cada centavinho dos US$7,99 cobrados pelo desenvolvedor Matthew Rosenfeld valerão a pena.

Publicidade

Pra começar, anotações de slides se tornam disponíveis na própria tela do aparelho, caso você necessite lembrar de alguma coisa. Inclinando-o para o lado, você terá uma visão do que está sendo mostrado no telão, no display do iPhone/iPod touch. Se precisar destacar alguma coisa, pode passar o seu dedo sobre a tela e um holofote (customizável) aparecerá na sua apresentação.

Destaque com holofote em apresentação do Keynote
Destaque com holofote em apresentação do Keynote

O Stage Hand oferece total controle da sua apresentação: você pode pular para o slide que desejar, tornar a tela totalmente preta ou branca, verificar o tempo de apresentação, obter feedback de áudio, checar o nível de sinal Wi-Fi e muito mais.

O aplicativo requer o OS X iPhone 2.0 (ou superior) e o Keynote ’08, portanto não é compatível com a plataforma Windows e muito menos com o Microsoft PowerPoint. Para se comunicar com o programa, um pequeno software deve ser instalado no Mac a ser controlado, habilitando a conexão sem fio entre o iPhone/iPod touch e o computador.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kevin Rose lança idéias para o iTunes 9.0

Próx. Post

A evolução do Apple.com

Posts Relacionados