Apple quer facilitar a vida dos interessados em comprar iPhones 3G

Para facilitar a vida dos interessados em adquirir o iPhone 3G, a Apple introduziu hoje em seu site um novo método para a compra do iPhone 3G nos Estados Unidos. É esperado que a nova alternativa facilite e agilize o processo tanto para os clientes, quanto para as lojas.

O procedimento é o mesmo que foi comentado aqui no MacMagazine há alguns dias como sendo apenas um rumor: consiste em iniciar o processo de compra online, através do cadastro das informações pessoais e de cobrança. Em seguida, o cliente revisa os preços e a elegibilidade da compra e seleciona o seu plano mensal junto à AT&T.

Após o cadastro dos dados, o interessado seleciona uma Apple Retail Store próxima da sua localização e vai até lá para concretizar a compra e ativação do seu iPhone, através do método de Personal Setup, onde é orientado por um funcionário da loja nas configurações básicas, para que ele já possa sair da loja utilizando seu novo celular.

Esse método de compra pode ser usado tanto pelos novos clientes do aparelho quanto para os donos do iPhone de primeira geração. Para os atuais clientes da AT&T, será necessária uma verificação do contrato atual, para que ele seja cancelado e substituído por um novo plano de serviço com a operadora.

Ao contrário do que parece, esse método não resulta em uma reserva do iPhone 3G; ele apenas agiliza as questões burocráticas, para facilitar o atendimento do cliente nas Apple Retail Stores. O pagamento do aparelho só será efetuado na loja, e os modelos em estoque continuam disponíveis preferencialmente para os primeiros a chegar lá.

Posts relacionados

Comentários