O melhor pedaço da Maçã.

“Surge” um terceiro co-fundador do Google?

Quando li esta notícia no TechCrunch, não pude deixar de me lembrar de um recente artigo no qual o real inventor do iPod foi revelado. Eis que, desta vez, um homem chamado Hubert Chang afirma ser co-fundador do Google tanto quanto Larry Page e Sergey Brin. Ótima oportunidade, para comemorar os 10 anos da companhia:

Publicidade
[vimeo]http://vimeo.com/1777558[/vimeo]

Hubert conta que foi apresentado a Larry e Sergey em 1997, quando estudava Ph.D na Universidade de Nova York. O intermediário foi Rajeev Motwani, um professor de Stanford. Hubert teria, então, ajudado ambos pais da gigante de buscas a criar o PageRank (o algoritmo de classificação de páginas super-secreto), o modelo de negócios da empresa e até mesmo o nome Google.

Segundo o vídeo, a decisão de não incluir seu nome na papelada de abertura do Google foi sua, já que ele queria terminar seu Ph.D. Quando conquistou seu objetivo acadêmico, em 2002, tentou contato com Larry e Sergey, sem sucesso (óóó!).

Se é verdade ou não, o tempo (quem sabe) dirá. O fato é que, caso seja, Hubert claramente está querendo uma fatia desse negócio gigantesco agora que percebeu a burrada que fez. Acho que é um pouco tarde demais…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PocketMac abre portas para novos meios de sincronismos de dados no iPhone

Próx. Post

Larry Page e Sergey Brin no lançamento do G1; comparativo lado-a-lado com o iPhone

Posts Relacionados