O melhor pedaço da Maçã.

Adobe afirma que usuários de Macs não sentirão tanta falta de 64 bits na CS4

Após o lançamento da sua Creative Suite 4, a Adobe continua afirmando que usuários de Macs não sentirão falta do suporte a 64 bits em seus produtos — especialmente no Photoshop CS4. O pacote de aplicativos para Windows já é 64 bits; os macmaníacos, porém, terão de esperar pelo menos a chegada da CS5.

Publicidade

O motivo disso é que a Apple abandonou grande parte do código do Mac OS X (Carbon), que anteriormente seria usado pela Adobe para a adição do suporte a 64 bits. Com isso, a fabricante teria que investir bastantes recursos para reconstruir o aplicativo (em Cocoa); além disso, o processo levaria muito tempo.

A companhia afirma, porém, que a falta não será tanta para usuários da CS4 em Macs. Segundo ela, os ganhos seriam de 8 a 12 por cento em operações bem pesadas, mas que o novo suporte a OpenGL nos aplicativos deverá compensar isso. O fato é que os trabalhos em versões 64 bits já estão sendo feitos, mas ainda não há previsão de quando serão finalizados.

Ao invés de lançar a versão para Windows e só anunciar a chegada da versão para a plataforma Apple meses depois, a Adobe optou por um lançamento simultâneo, garantindo compatibilidade entre todos os ambientes de trabalho. Além disso, ao invés de implementar uma penca de novos recursos nos seus softwares (se bem que a lista não é nada pequena), ela priorizou aprimorar o fluxo de trabalho e unificar as interfaces da suíte.

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SDK do Android chega à versão 1.0

Próx. Post

Quem quiser, já pode jogar boliche no iPhone

Posts Relacionados