Desenvolvedores já estão com beta do OS X iPhone 2.2 em mãos; mudanças são poucas

A Apple disponibilizou hoje para seus desenvolvedores o primeiro beta do OS X iPhone 2.2, em conjunto com uma nova versão do seu SDK. O build 5G26 do firmware 2.2 possui três versões diferentes: uma para o iPhone original, outra para o 3G e mais uma para o iPod touch.

Não foram anunciadas mudanças substanciais da versão 2.1 para a nova, nem mesmo quanto ao Push Notification Service — serviço que permitiria aos desenvolvedores o uso de atualizações em tempo real dos seus aplicativos, sem a necessidade de rodá-los em plano de fundo, consumindo memória e CPU dos aparelhos.

Ele foi anunciado por Scott Forstall na WWDC em junho, e estava previsto para ser lançado em setembro. De acordo com um suposto email enviado por Jobs, “a Apple quer que o serviço esteja 100% logo no início”, com certeza para compensar os transtornos causados pelo lançamento simultâneo do OS X iPhone 2.0 e do MobileMe.

Já o build 9M2611 iPhone SDK é exclusivo para os desenvolvedores portarem os aplicativos do OS X iPhone 2.1 para o 2.2, o que significa que podemos esperar mudanças na próxima versão do firmware.

[Via: AppleInsider.]

Posts relacionados

Comentários