VEJA especial sobre tecnologia traz fotografia da Apple em 1976

A revista VEJA trouxe para seus leitores/assinantes uma edição especial este mês sobre tecnologia e, em sua última página, traz uma matéria que destaca a Apple, com uma bela foto das suas instalações em 1976, quando a empresa foi fundada.

A imagem acima eterniza o mito de que as mais criativas empresas de tecnologia começam em uma garagem. As melhores delas, realmente, surgiram e proliferaram movidas por um misto de empreendedorismo e sede de inovação.

O que se vê na foto acima são as instalações da Apple, em 1976 — um cantinho na garagem da casa dos pais adotivos de Steve Jobs, em Palo Alto, na Califórnia.

Ali, o atual presidente da empresa e Steve Wozniak montaram os primeiros 175 exemplares do Apple I, um dos pioneiros entre os computadores pessoais.

A lendária garagem de Jobs vista aqui é uma réplica criada em 1996. Está ali, à direita do pôster de Mick Jagger, o Pong, o primeiro sucesso entre os videogames, inventado em 1972 por Nolan Bushnell, o fundador da Atari.

Garagens, dormitórios e laboratórios de universidades serviram de berçário para outros gigantes do mundo digital, como a Microsoft, a Amazon e o Google.

A página, digitalizada por mim:

E, caso você tenha perdido, já publicamos também uma foto do exterior da mesma garagem.

[Dica do Emanuel Tavares, obrigado!]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…