Usuários descontentes lançam petição online contra política da Apple na iPhone App Store

Um grupo de usuários insatisfeitos com a forma como a Apple tem tratado rejeições/aprovações de softwares na iPhone App Store lançou recentemente uma petição online solicitando um maior esclarecimento por parte da empresa e menos dependência do contrato de NDA.

Timothy J. Willis afirma estar bastante preocupado com o futuro da plataforma iPhone e afirma que, se a comunidade de desenvolvedores decidir desertar em massa, ele não hesitará em segui-la. A última novidade, como você acompanhou aqui no MacMagazine, foi a proibição imposta pela Apple para os desenvolvedores sequer fazerem comentários a respeito das suas cartas de rejeição.

Eu não sou desenvolvedor e nem acho que isso seja motivo suficiente para uma revolta em massa — afinal de contas, nunca conseguiria-se 100% de apoio da comunidade e, no final das contas, todos sabem bem do valor (monetário, mesmo!) que ela proporciona ao mercado móvel.

De qualquer maneira, concordo que deve ser revoltante para um desenvolvedor investir tempo na criação de um produto (seja ele qual for) e só depois descobrir que não poderá vendê-lo na loja. Minha assinatura foi a 2.266ª.

[Via: Hardmac.com.]

Posts relacionados

Comentários